Crédito para Empresa

A equipe da Quatá Investimentos cria produtos customizados para atender à demanda das empresas por estruturas de financiamento, que acessem o mercado de capitais, e por soluções que contemplem a realidade e a necessidade de recursos destas empresas. Agilidade, eficiência e criatividade são os três pilares em que se sustentam os projetos de operações estruturadas.

Dívida de Curto Prazo: Operação de desconto de duplicatas.

Dívida de Médio Prazo: Operação de crédito, estruturada via Nota Promissória, Debêntures ou Recebíveis.

É exigido, no mínimo, 100% em garantias – mix entre garantias líquidas (recebíveis, CDBs) e garantias reais (imóveis não operacionais, estoque e máquinas; sempre por alienação fiduciária).

Dívida de Longo Prazo: Operação de crédito, estruturada via CCI, CRI ou Debêntures. Por ser de longo prazo, o setor imobiliário representa uma porcentagem relevante nas operações desse tipo.

É exigido, no mínimo, 100% em garantias – mix entre garantias líquidas (recebíveis, CDBs) e garantias reais (imóveis não operacionais, estoque e máquinas; sempre por alienação fiduciária).

Dívida Estruturada: Operação de crédito, estruturado através de diversas opções de veículos, que visa atender à necessidade de capital pontual da empresa.

Fazemos um mix entre garantias líquidas (recebíveis, CDBs) e garantias reais (imóveis não operacionais, estoque e máquinas – sempre por alienação fiduciária).

Principais Vantagens para as Empresas:

  • Redução da dependência dos bancos e acesso direto ao Mercado de Capitais.
  • Relação de parceria duradoura – estamos sempre pensando na melhoria e agilidade dos processos das empresas, que possibilita o seu crescimento;
  • Operação não aumenta o passivo da empresa – sai “contas a receber” e entra “caixa”;
  • Menor carga tributária – não incide o IOF em operações de cessão com Fundos de Investimento. Trata-se de uma venda de ativos e não de um empréstimo financeiro;

A Quatá Investimentos não se responsabiliza por quaisquer erros ou omissões no conteúdo das informações divulgadas neste material. Tais informações têm caráter meramente informativo e não devem ser consideradas uma oferta para aquisição de cotas de fundos de investimentos ou de qualquer outro ativo mencionado. Essas informações estão em consonância com os regulamentos e prospectos dos respectivos fundos de investimento, mas não os substitui. O investidor deve proceder na leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento ao aplicar seus recursos. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultado futuro. Os investimentos nos fundos apresentados neste material não têm qualquer tipo de garantia ou seguro.

COPYRIGHT © 2016/2024 Quatá Investimentos. Todos os direitos reservados.